A mensagem deste texto de Vera Faria fala sobre a viagem do ano passado, mas resolvi postá-la por considerar que as suas palavras se podem aplicar exactamente à situação deste ano.
É com muita alegria que partilho convosco esta aventura mágica. Desde a leitura das Brumas de Avalon que esta mítica ilha me ficou no coração. Em Setembro de 2008, iniciei um novo curso para as minhas alunas mais antigas – ALQUIMIA DO SER. Pretendia ser, durante o ano lectivo, uma experiência de auto-superação. Senti então que a melhor forma de acabar este Curso-experiência-de-transformação seria fazendo uma viagem de finalistas a um dos lugares mais alquímicos que a mitologia celta descreve: AVALON.
Quando lancei o repto, a adesão foi total e muito intensa: estava traçado o destino: em Julho, por ocasião do Festival celta de Lammas que celebra a joie de vivre, a alegria de viver no seu auge, estaríamos em Avalon, no re-encontro com a Deusa. Desde então a Deusa continuamente abençoou os nossos passos: pedi à querida Margarida Neto que coordenasse a viagem e ela aceitou com o coração. A minha profunda gratidão à Margarida, pois sem ela esta viagem não teria acontecido. Grata pela sua dedicação, qualidade, criatividade e amor.
Abrimos então a viagem a todos os homens e mulheres de boa vontade que gostassem de embarcar no mistério da Ilha Afortunada e o sucesso foi imediato: o grupo ficou completo em muito pouco tempo!
E a Deusa continuou a orquestrar as sincronicidades quando nos reuniu com as Viagens Sagradas em Espanha. Portugal e Espanha enlaçados num abraço ibérico, coordenam juntos esta aventura, para o maior bem de todos os envolvidos.
Muito grata a Viagens Sagradas, na pessoa da sua Coordenadora, Susana, a “Fada Mandarina”. Grata a todos vós por se terem deixado conduzir pela Alma: ela vai-vos deixar transformados, ai se vai!!
Estamos a preparar a viagem com todo o carinho e esperamos que ainda uma ou outra surpresa venha ao vosso encontro!
Venham preparados para a festa!
O meu abraço do coração na Luz Maior, e que a Deusa esteja connosco.
Findhorn é uma Comunidade Espiritual, situada no norte da Escócia, a escassos quilómetros do Mar do Norte. Inicialmente conhecida pelos seus trabalhos em horticultura e jardinagem, também passa a ser famosa pelas suas comunicações com os reinos subtis da natureza. Finalmente, converteu-se no que é agora: um centro de educação espiritual e holística.
O seu objectivo é ajudar-nos a descobrir a nossa verdadeira natureza como seres espirituais capazes de fazer a diferença positiva no mundo. A sua filosofia de vida baseia-se na crença de que a humanidade se está aproximar de uma expansão evolucionária da consciência, que criará novas pautas para a civilização e uma cultura humana imbuída de valores espirituais.
Actualmente, vivem em Findhom cerca de trezentas pessoas, entre adultos e crianças. O trabalho desenrola-se através de dois canais: o Centro Educacional e a Vila Planetária.
O Centro Educacional proporciona às pessoas uma oportunidade de viver e trabalhar com os outros membros; o seu propósito é ajudar os participantes a descobrirem a sua própria sabedoria e vida interior.
Nessa Escola, a aula é mesmo a vida: aí, as actividades diárias fazem o "currículo" e provêem o elemento catalítico para a transformação. Na vida quotidiana, faz-se o espírito de comunidade. Esse espírito de "comum unidade" une a todos e é a base para um conhecimento mais profundo das relações com cada um, com a terra e com todos os Reinos da Natureza.
Actualmente, chama-se Fundação Findhorn, fica perto da cidade de Forres e de uma aldeia de pescadores chamada Findhorn Bay, a quase 40 quilómetros a Este de Inverness, muito perto do Mar do Norte.
Inclui: Semana de Experiência Pensão completa Seguro de viagem Transporte do aeroporto para a comunidade Guia acompanhante na viagem
ITINERÁRIO
DIA 3 - Aeroporto de origem- Londres - Inverness
Apresentação no aeroporto, 2 horas antes da saída do avião. Facturação e embarque para sair no voo com destino ao aeroporto em Inglaterra. Mudança para o autocarro privado da comunidade. Recepção na comunidade.
DIA 4 - 9 Findhorn
Semana de Experiência em Findhorn,: pela manhã distribuem-se as actividades da comunidade, e vive-se a experiência de como realizar estas actividades em sintonia e harmonia. As tardes dedicam-se a pequenos ateliers com um facilitador da comunidade (em português e espanhol), para fomentar a convivência, conhecerno-nos melhor a nós mesmos e aos outros e completar uma prática inesquecível. Na comunidade, teremos pensão completa e alojamento. Na próxima página poderá saber mais sobre a comunidade e descobrir este lugar maravilhoso.
DIA 10 - Inverness - Londres - Aeroporto de Lisboa
Após o pequeno-almoço, viagem para o aeroporto de Inverness, de regresso a casa. Depois da despedida da comunidade, o nosso itinerário passa por Londres. Daí voltamos ao nosso destino.
DIA 27 Aeroporto de Lisboa – Londres – Glastonbury
Apresentação no aeroporto, 2 horas antes da saída do avião. Check-in e embarque no voo com destino ao aeroporto de Inglaterra. Transfere em autocarro privado para Glastonbury, um dos lugares mais sagrados da Terra. Recepção no hotel.
DIA 28 Glastonbury – Jardim do Cálice – Abadia
Visita ao Jardim do Cálice, lugar de início de nossa viagem, um lugar das lendas do Santo Graal. Teremos um acesso especial a esse lugar mágico para nos sintonizarmos com a Energia de Avalon.
Durante a tarde, visita à Abadia, que é a Igreja mais antiga do ocidente, anterior a Roma, fundada por José de Arimatéia. A tradição conta que foram aí encontrados os túmulos onde repousam os corpos do Rei Artur e Guinivera.
DIA 29 Glastonbury – Stonehenge - Avebury - Silbury Hill
De manhã visitaremos Stonehenge, o círculo "megalítico" mais famoso do mundo. Lugar cheio de mistérios e lendas. Continuaremos a nossa viagem para Avebury. Avebury onde se encontra o maior círculo de pedras em todo o mundo, onde podemos tocar e sentir estas pedras. Silbury Hill é a maior montanha ou duna artificial criada pelo homem, conta a lenda que nesse monte vivem seres elementais, como as fadas, ninfas e elfos, além das sacerdotisas da Lua e aprendizes dos mistérios e forças da natureza. Durante este dia, tentaremos aceder a um Círculo de Trigo, os famosos Crop Circles e desfrutar da sua energia.
DIA 30 Glastonbury – Abadia – Tor – Conexão através de tambor
De manhã visitaremos aTor, colina mágica de Avalon, dedicada a São Miguel, a porta de entrada para o mundo das fadas e um lugar onde termina uma das correntes telúricas mais importantes do planeta: A Corrente do Dragão. Utilizaremos o tambor para sintonizar este momento. À tarde, visitaremos a Igreja de Maria Madalena.
DIA 31 Glastonbury - Tintagel
Em autocarro privado iremos aTintagel. Situado na costa ocidental do condado de Cornualha. Um lugar verdadeiramente impressionante, com enormes escarpas. Em uma delas ergue-se o castelo de Tintagel, algumas legendas situam este local onde terá nascido o Rei Artur. Na praia, visitaremos as grutas de Merlin, onde se realizavam provas iniciáticas. O local é um enclave privilegiado, pela sua beleza e singularidade.
DIA 1 Dia Livre em Glastonbury
Este dia é livre para desfrutar o lugar onde nos encontramos. É um dia de festa em Glastonbury, dia de celebração de Lammas, recomendamos subir ao Tor com a procissão da Deusa que se realizará de manhã. À tarde haverá uma cerimónia de Lammas muito interessante de ver. Também recomendamos uma visita à encantadora cidade de Wells, considerada uma das melhores cidades da Inglaterra, que fica a apenas 15 minutos de autocarro de Glastonbury ou visitar os ancestrais carvalhos de Glastonbury, Gog y Magog e dizem que era um de dos caminhos de chegada à antiga Ilha de Avalon. Jantar de despedida e descanso.
DIA 2 Glastonbury – Espinheiro Sagrado - Aeroporto de Lisboa
Visitaremos o Espinheiro Sagrado, onde deixaremos uma fita com os desejos da viagem. Tempo livre.Transfere para o aeroporto de Bristol. Chegada ao aeroporto de Lisboa.
Nota: Este itinerário pode ser modificado bem como a ordem das actividades, sem alterar o seu conteúdo, por motivos alheios ou pela dinâmica do grupo. Os acessos especiais só serão confirmados após confirmação do Grupo. Condições Gerais da viagemwww.viajessagrados.com
Aviagem inclui:
Voos regulares, saída de Lisboa
Taxas de aeroporto
Alojamento em quarto duplo, hotel no Centro de Glastonbury com pequeno-almoço tipicamente Inglês.
Regime de alojamento e pequeno-almoço
Transferes em autocarros privados
Excursões a Tintagel, Stonehenge, Avebury e Silbury Hill
Entradas em todos os locais que visitaremos, incluídos no itinerário
Acesso privado ao Jardim do Cálice
Documentação, seguro básico de assistência.
Assistência técnica por um coordenador da Agência de Viagens: Viajes Sagrados.
PROGRAMA II: 15º FESTIVAL INTERNACIONAL DA DEUSA: CELEBRANDO A DEUSA DO AMOR EM LAMMAS
De 27 de Julho a 2 de Agosto de 2010
Nota importante: Para participar neste segundo programa, terá que saber inglês uma vez que o festival é inteiramente conduzido nesta língua e a organização não prevê tradução.
O Programa de 2010 ainda não está acessível na net, mas estará em pouco tempo.
Quem se inscrever neste Programa, vai participar de todas as Conferências com oradores, escritores, actividades e celebrações, danças e caminhadas sagradas com as sacerdotizas, especialistas, professores e orientadores especializados.
As actividades incluirão cerimónias, canções de adoração à Deusa do Amor, sensualidade e beleza. Ela é a Deusa honrada como Blodeuwed, Arianrhod e a Senhora de Avalon e será celebrada nos seus múltiplos aspectos do AMOR: desde o amor próprio (auto-reverência), ao Amor nas diversas relações da nossa vida, ao amor sexual, (Eros) ao amor espiritual (Agape).
Participaremos em variados Workshops inspiradores, apresentações fascinantes, actuações de artistas, poetas, cantores e bailarinas; apresentações de obras de arte, grupos de partilha e mais! Participarão autores, músicos, compositores xamãs, curadores, de todo o mundo. Integraremos o Círculo dos Nove Corações para receber a benção da deusa e participar de corpo e alma no Festival. Teremos um jantar de Gala (facultativo) – em honra da Deusa e uma noite de dança e máscaras, assim como uma procissão através da paisagem de Glastonbury, até ao mágico Jardim do Cálice, com uma festa de Chocolate quente e frutos vermelhos.
No Festival de Lammas de 2010, vamos abrir o nosso coração à Deusa do Amor, aprendendo assim a amarmo-nos ainda melhor e a reconhecer a nossa própria beleza. Vamos rever as feridas que o “amor” nos causou, as feridas dos abusos, e entrar no portal do Templo do Amor, abrindo-nos à cura do Amor maior da Deusa.
À chegada, os participantes escolherão pertencer a um dos Nove Círculos de Corações para as cerimónias e apoio mutuo ao longo do festival. Cada grupo pertence a uma de nove deusas celtas. Como Lammas é um festival de celebração do fogo da alegria do Verão, os tons mais usados serão os de vermelho e laranja, assim como padroes com flores (poderá trazer trajado algo que se enquadre). O Festival é uma maravilhosa oportunidade para aprender acerca dos diversos aspectos da Deusa, para renovar com Ela os seus votos, para experienciar completamente o seu Amor e para fazer uma peregrinação na paisagem sagrada de Avalon.
O programa detalhado do festival será enviado em breve.
OS PREÇOS DA VIAGEM SÃO IDÊNTICOS PARA AMBOS OS PROGRAMAS
PREÇOS:
Preços por pessoa em quarto duplo
para reservas de 1 de Março a 15 de Abril de2010900 Euros
Preços por pessoa em quarto duplo
para reservas depois de 15 de Abril 2010 949 Euros
Seguro anulação (a contratar no momento da reserva) 23,5 Euros
Suplemento quarto individual 150 Euros
Grupo Mínimo 20 pessoas
ALOJAMENTO PREVISTO:
Hotel no centro de Glastonbury: The Hawthorns / Whody / Dikets and Heaphys
PAGAMENTO
- Como garantia de lugar, deverá depositar 400 € nos 5 dias seguintes a realizar a sua reserva.
- O restante deverá ser pago até 27 de Junho de 2010.
NÃO SERÁ CONSIDERADA COMO RESERVA FIRME, NENHUMA INSCRIÇÃO QUE NÃO TENHA EFECTUADO A TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA ATÉ CINCO DIAS APÓS A DATA DA INSCRIÇÃO.
Não se considera o preço da oferta se não forem cumpridos os requisitos das datas de pagamento, tanto na reserva como no segundo pagamento.
Os pagamentos podem realizar-se da seguinte forma:
- Aceitamos pagamento com Cartão de Crédito.
- Por Transferência bancária, na seguinte conta bancária:
BANCO BBVA
TITULAR: VIAJES SAGRADOS SL
IBAN: ES07 0182 4041 1002 0157 2358
CÓDIGO: BBVAESMM
MORADA: EMBAJADORES 168
28045 MADRID
Deverá constar o nome do passageiro da viagem no campo das observações, a omissão ou a incorrecção destes dados pode gerar uma adjudicação errónea do pagamento, e com ele, a perda do lugar não identificado.
CANCELAMENTOS
Independentemente da data de cancelamento da viagem a pedido do cliente estipula-se 50 euros de despesas de gestão e os de anulação se as houver. A parte da penalização correspondente dependendo da data de cancelamento do mesmo. A penalização consistente 5% valor da viagem, se a desistência for com mais de 10 dias e menos de 15 dias de antecedência da data de início da viagem. A penalização consistente em 15 % do valor da viagem e se a desistência for com menos de 10 dias e mais de 3 dias antes do início da viagem. A penalização consistente em 25 % se acontece nas s últimas 48 horas anteriores á saída. A não comparência no aeroporto: Perda do dinheiro transferido.
Recordamos que se não tiver efectuado os pagamentos requeridos no momento da viagem, pode coadjuvar ao cancelamento do seu lugar.
** Com a reserva proceder-se-á à compra do bilhete de avião, as despesas de anulação do bilhete serão as principais despesas de cancelamento ***Se contrata um quarto duplo, no entanto é uma pessoa só, depende do número do grupo a viabilidade de um quarto duplo, poderá optar por um quarto triplo, ou incluí-lo num quarto individual, com o pagamento prévio do suplemento correspondente
Elementos necessários para a inscrição:
NOME COMPLETO COMO CONSTA NO BILHETE DE IDENTIDADE OU PASSAPORTE
Nº BILHETE DE IDENTIDADE OU PASSAPORTE
DATA DE EMISSÃO E DE VALIDADE
DATA DE NASCIMENTO
NACIONALIDADE
Nº DE TELEFONE
INDICAÇÃO DO NOME DA PESSOA COM QUEM VAI PARTILHAR O QUARTO
INDICAÇÃO DO PROGRAMA ONDE SE INSCREVE
A inscrição e a cópia do documento da Transferência Bancária deverão ser enviadas por e-mail para:
Desde tempos imemoriais, a Ilha de Avalon tem sido a casa da Deusa ou Mãe Divina. Este local sagrado antiquíssimo era o local onde as sacerdotisas de Avalon lhe prestavam culto, na época do druidismo celta. A mítica ilha de Avalon envolta nas suas misteriosas brumas, nunca deixou de apelar à dimensão feminina de Deus que nos habita, à magia dos druidas celtas, e das lendas Arturianas do Graal.
O ano passado realizámos a primeira viagem REGRESSO A AVALON, À MAGIA DA DEUSA! Foi mágico, profundo e revelador. A viagem foi uma teia de filigrana prateada que se foi tecendo na medida em que as revelações se incrustavam na mandala, e foi mágica porque as pessoas que estiveram acreditam na Magia da Vida, que é a sabedoria da eternidade. A magia de Avalon só se abre para quem nela crê – e essa foi outra das bençãos que recebemos! Cada um trouxe consigo o seu presente da Deusa e o apelo foi tão poderoso que decidimos regressar em 2010. Mais ousados, criámos dois programas e aumentámos os dias da viagem, para incluir uma visita a Tintagel a mítica gruta de cristal onde reza o mito que Merlin iniciou Artur...
O programa tem assim, a vertente: VISITA AOS LOCAIS SAGRADOS DE AVALON e o FESTIVAL INTERNACIONAL DE CELEBRAÇÃO DE LAMMAS (o Verão celta) DEDICADO AO AMOR!
Vai ser uma viagem extraordinária e única! O programa para ambas as vertentes da viagem segue abaixo, com todos os detalhes para as inscrições. Os lugares são limitados e no ano passado houve quem já não pudesse ir... Escolha o seu Programa e venha connosco!
Vera Faria Leal.
Imagens: Google (Senhora de Avalon, Glatonbury Goddess Temple e Tor)
CADERNO DA VIAGEM A FINDHORN DE LEYLAH NAVARRO LINS
Clic sobre a imagem para espreitar este blog duma pessoa que permaneceu por algum tempo em Findhorn
Criar a nossa realidade
"O segredo para fazermos algo funcionar nas nossas vidas é, primeiro que tudo, o desejo profundo de o fazermos funcionar; depois, a fé e a crença de que pode funcionar; depois criar uma visão clara e definida na nossa consciência e vermos as coisas a funcionar, passo por passo, sem um único pensamento de dúvida ou descrença."
Eileen Caddy : Footprints on the Path (uma das fundadoras de Findhorn)