sexta-feira, 19 de março de 2010

Findhorn - um novo mundo em construção

O que é Findhorn?

Findhorn é uma Comunidade Espiritual, situada no norte da Escócia, a escassos quilómetros do Mar do Norte. Inicialmente conhecida pelos seus trabalhos em horticultura e jardinagem, também passa a ser famosa pelas suas comunicações com os reinos subtis da natureza. Finalmente, converteu-se no que é agora: um centro de educação espiritual e holística.


O seu objectivo é ajudar-nos a descobrir a nossa verdadeira natureza como seres espirituais capazes de fazer a diferença positiva no mundo. A sua filosofia de vida baseia-se na crença de que a humanidade se está aproximar de uma expansão
evolucionária da consciência, que criará novas pautas para a civilização e uma cultura humana imbuída de valores espirituais.

Actualmente, vivem em Findhom cerca de trezentas pessoas, entre adultos e crianças. O trabalho desenrola-se através de dois canais: o Centro Educacional e a Vila Planetária.

O Centro Educacional proporciona às pessoas uma oportunidade de viver e trabalhar com os outros membros; o seu propósito é ajudar os participantes a descobrirem a sua própria sabedoria e vida interior.

Nessa Escola, a aula é mesmo a vida: aí, as actividades diárias fazem o "currículo" e provêem o elemento catalítico para a transformação.
Na vida quotidiana, faz-se o espírito de comunidade. Esse espírito de "comum unidade" une a todos e é a base para um conhecimento mais profundo das relações com cada um, com a terra e com todos os Reinos da Natureza.


Actualmente, chama-se Fundação Findhorn, fica perto da cidade de Forres e de uma aldeia de pescadores chamada Findhorn Bay, a quase 40 quilómetros a Este de Inverness, muito perto do Mar do Norte.

Sem comentários:

Enviar um comentário